sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Onde os povos se encontram

O Centro Náutico Recreativo foi construído como um “ressarcimento” à cidade de Guaíra pela perda das cachoeiras que formavam as Sete Quedas por conta do represamento para formação do Lago de Itaipu em 1982.

As Marinas (como é conhecido pela população) ocupam uma área de 14 alqueires, ás margens do rio Paraná. É formado por sete pavilhões dispostos em círculos, imitando uma aldeia indígena e cujas escadarias formam um anfiteatro externo com capacidade para 5 mil espectadores, uma vez que ali são realizados os eventos oficiais do município, dentre eles a Festa das Nações.

Possui ainda canchas poliesportivas, quadras de futebol suíço, marina com ancoradouro, lago artificial interno, moderno camping e churrasqueiras, entre outros equipamentos, além da área ecológica, com bosque para caminhadas. Entre os atrativos do Centro Náutico está a antiga locomotiva nº4 da Mate Laranjeira, a companhia que fundou a cidade.

No ano de 1997 foi construído em anexo a Base Náutica para abrigar os Jogos Mundiais da Natureza. O local também já foi palco dos jogos indígenas, que aconteceu em 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário